Geopolitica

Olavo odiava o Brasil

Na minha publicação anterior, https://joaoraja.com/2024/10/27/2024-10-27-um-exemplo-obvio-do-porque-precisamos-de-uma-rede-social-100-brasileira/, mais uma vez o algoritmo do youtube me mostrou conteúdo olavista, mesmo eu já tendo assinalado diversas vezes para aquela plataforma que não tenho interesses masoquistas.

É bem óbvio que orvalho de car#lho odiava nosso país com todas as suas velhas forças, como podemos ver e ouvir no seguinte trecho de uma de suas “aulas”:

Após o martírio de assistir ao orvalho, fiz breves apontamentos de seus ataques apenas neste curto vídeo de quase 10 (dez) minutos:

  • orvalho cita suposta pesquisa gringa que coloca o Brasil como um dos países menos generosos do mundo;

Meus comentários: já fiz trabalho voluntário na favela da Rocinha numa ONG hoje extinta, e também com uma outra ONG chamada Teto, que construía casas para as pessoas (não sei se essa ONG ainda se mantém ativa). E atualmente faço trabalho voluntário com a Igreja Católica, e não sou o único.

  • Orvalho argumenta que se preocupar com problemas mundanos limita nosso potencial. Nem sei o que comentar a respeito, artistão;

  • Ele discorre que as três últimas gerações brasileiras antes dele empobreceram;

Meus comentários: conheço pessoas super bem sucedidas, e que arrebentam com a falácia de orvalho de que é impossível prosperar no Brasil. Ok, não estou afirmando que inexistem problemas e obstáculos, alta carga tributária e muita burocracia no Brasil. No entanto, orvalho defende abertamente os países anglo-saxões, como Canadá, Inglaterra, EUA e Nova Zelândia. Bom, o fato dele ter se mudado para os eua significa que nisso até que ele foi coerente. Aliás, este talvez tenha sido o seu maior exemplo: se você odeia o seu próprio país, então talvez o melhor a se fazer seja mesmo imigrar. Vaya con diós!

  • orvalho argumenta que educação anglo-saxã é muito superior, com base nas small talks cotidianas;

Meus comentários: se as small talks são incríveis por lá, não saberia dizer. No entanto, não são todos os cidadãos que gostam da inexistência de um sistema de saúde universal, por ex:

  • orvalho faz ataques no vídeo aos ‘brizolões’ e à educação brasileira. Defende que as crianças deveriam aprender na rua, a céu aberto, e que educação prescinde de infraestrutura;

Meus comentários: bom, o que dizer de um sujeito que afirma que educação escolar não precisa de infraestrutura? Que existem exemplos de pessoas que ensinaram a céu aberto? Isso significa que deveríamos destruir nossas escolas e demitir nossos professores, para que alguém ensine às nossas crianças em praça pública? A maior vantagem dos ‘brizolões’ era permitir que os filhos dos trabalhadores ficassem em escolas de tempo integral, com segurança e alimentação garantida, enquanto os pais trabalhavam com tranquilidade e dignidade. Esse aspecto orvalho omite deliberadamente ou se esquece?

Ah, lembrei: olavo odiava o Brasil.

Deixe um comentário