Brasil, 17 de janeiro de 2020. Nazismo em pauta.

Brasil, 17 de janeiro de 2020. Apesar do secretário de cultura já ter caído, o tenebroso governo bolsonaro nos obriga a relembrar o que foi a sinistra máquina de moer gente do regime nazista. Milhões de pessoas executadas pelos nazistas. Milhões. Poderia ter sido uma só pessoa, que já seria deplorável, mas os nazistas criaram uma verdadeira máquina de extermínio humano, em escala industrial, o que torna esse atual governo macabro o mais abominável da história republicana brasileira.

E graças a Deus eu tive a oportunidade de aprender com Professores de História excelentes, e que tanto no colégio quanto na faculdade, fizeram questão de passar documentários sobre os crimes nazistas em sala de aula, pra gente nunca ter qualquer dúvida sobre o que foi o nazismo alemão. Então fica aí minha singela sugestão para quem for Professor de História: passem documentários sobre o que foram os campos de concentração nazista para seus alunos.

Queria muito que essas imagens fossem coloridas pra ninguém jamais esquecer o episódio mais grotesco da história da humanidade que temos notícia:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s